22/01/2009

2º Acontecimento


A Cartuxo tem o prazer de apresentar em conjunto com Xangai Market: Cabletoys.

O convite foi feito, e o desafio aceite pelo João Alberto no papel de Cabletoys, também ele o mentor do blog Xangai Market. Até nós irá chegar um Acontecimento improvável por estas bandas, e noutras. Esta é uma engrenagem que encaixa na perfeição nas nossas convicções. A Cartuxo apoia com entusiasmo este tipo de manifestação sónica e regozija-se de poder ter já no 2ºAcontecimento uma experiência como esta.
Apareçam dia 31 de Janeiro e aceitem a paisagem sonora que Cabletoys tem para nos oferecer.

Até lá!
Cumprimentos só.ni.cos


"Com a permanente e desenfreada democratização das tecnologias de informação no nosso dia-a-dia, o estar e o lugar deixam de ter o peso e importância como elementos isolados. Estar aqui e agora não significa pensar ou actuar aqui…o ali e o depois deu lugar a uma nova rede de interacções globais, em que o mundo inteiro se encontra ligado à distância de um simples clique.

E assim nasceu o projecto Cabletoys! Um novo alter-ego “cósmico-minimalista” de João Alberto, que surge como uma necessidade pessoal de tentar esclarecer-se a ele próprio, e a quem o queira ouvir, do processo criativo e interpretativo do acto de fazer música…e de como chegar à mesma.

Pondo aqui de parte todos os radicalismos que advêm da cultura consumista, Cabletoys recorre a diversos gadgets musicais, aliados a certos engenhos tecnológicos de carácter manipulativo…ou então só para decoração!

Já muito se falou e foi escrito acerca deste tipo de abordagem musical, no entanto Cabletoys surge na cena nacional como um projecto inovador dada a matéria-prima em questão.

Bizarrias de brincar em comunhão com a seriedade e robustez de sequências definidas…Buddha Machines em loops estonteantes e hipnóticos com vozes perdidas no espaço. Mesas futuristas e pulsáveis das Zoundz, aleatoriamente construindo ritmos e cadências, misturam-se com os devaneios furiosos perdidos naquele espaço.

Promete-se uma experiência sinfónica multi-sensorial num retrocesso do digital para o analógico ou mesmo essa mistura. Procura-se dar um novo passo em frente para uma nova estrutura musical.

Acima de tudo a música, o processo criativo, como se apresenta, os meios de propagação e no final a fruição."

by Xangai Market

Sem comentários: