17/02/2010

Antes de Descobrir a Garganta no Ciclo de Novos Criadores 2010

O espectáculo Antes de Descobrir a Garganta integrará a programação do Ciclo TRY BETTER. FAIL BETTER' 10 (Ciclo Novos Criadores promovido pelo Teatro da Garagem).

Este espectáculo constitui a primeira parte da Trilogia DELAY e estará em cena nos dias 23, 24 e 25 de Abril pelas 21:30, no Teatro Taborda.

"O estar da entidade teatral vai-se esvaziando e enchendo. Enchendo-se de tudo e de nada. Esvaziando-se de si e de ninguém. Vai acumulando tentativas ao mesmo tempo que diminui as suas hipóteses: de ser, de comunicar. Pode ser uma imagem do fenómeno teatral, da bipolaridade de uma geração, de um super-herói com o seu lado comum e extraordinário. A sua existência pretende sempre ser, é sempre imagem de qualquer coisa, de um referente. É uma existência ficcionada, múltipla, fragmentada e não-editada. Simulacro do homem contemporâneo, de uma identidade estilhaçada pelo olhar dos outros."

Nuno Leão (texto da folha de sala do espectáculo)
_________________________________________________________________________________________________________________
texto original ricardo marques criação e interpretação nuno leão, ricardo marques mecanismo cénico e desenho de luz ana ribeiro, nuno leão, ricardo marques som ricardo marques fotografia e vídeo de cena andré uerba design de comunicação e ilustração elias taño produção e comunicação ana ribeiro, renata amaro

Co-produção: Teatro da Garagem/EGEAC
Projecto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian
___________________________________________________________________
Apoios:
Teatro Praga/Hospital Miguel Bombarda
Editora Alma Azul
Companhia de Teatro Cães à Solta/Associação Casa do Povo de Alcains
Ajidanha - associação cultural
___________________________________________________________________
Para consultar mais informações sobre o ciclo clicar aqui

Sem comentários: